Os arquitetos Jacques Gelez, Antoine Cordier, Olivier Charles e Armel Neouze criaram o conceito da Drop House para exemplificar o aspecto “habitação privada: a indústria versus a personalização”.
O design é notável por seu potencial para minimizar os resíduos, reduzir o consumo energético e assentar-se no solo com a possibilidade de se mover.
O projeto está situado ao longo de um eixo central com extensões “pop-out” que formam a cozinha, o banheiro, um segundo dormitório e o acesso. Proporcionando o máximo de espaço dentro das limitações de um recipiente completamente portátil que pode ser fechado para rematar as extensões.
Devidamente localizada, a estrutura apresenta uma oportunidade para captar a energia solar passiva com materiais que maximizam o rendimento térmico. A estrutura de aço está equipada com um revestimento de placas de madeira.
A madeira exterior é feita de alumínio laçado com ruptura térmica e vidro duplo de baixa emissividade. A parte posterior da estrutura está isolada com madeira sobre painéis sanduíche de aço, com lã mineral de 80mm.
Via Inhabitat